#elenão #elenunca #elejamais






É absolutamente desolador saber que muitas pessoas amadas apelam para a sanha punitivista, nesse momento de desespero. E eu sinto essa dor, muitas vezes, em silêncio. Sim, em silêncio. Tantas razões me deixam assim, tantas, e só competem a mim. Mas o que me consola, de certa forma, é o exemplo que posso ser. Eu tenho o poder de falar, de agir como bem entender – oxalá, sem censuras etc. -, mas não de afrontar acintosamente, de impor ou agredir como o arauto da verdade suprema.
Contra a guerra, a paz. Contra o ódio, o amor. Contra o flagelo, o amor. Sempre o amor. Para uns, balela, utopia, enquanto a baba do ódio asperge vingança, ainda que imprevisível, inconsequente, o resultado. Para outros, o desejo de uma sociedade justa, igual, humana e plural, como de fato é e deve ser. Deixa ser! Ei, amadas, sou e serei por vocês e por todxs nós!
Por favor, pedido de amigo, assistam ao filme “Ele está de volta”, ou leiam “Ensaio sobre a cegueira”, de Saramago. Impotente, fraco, é o que eu posso fazer/pedir por ora.

#elenão #elenunca #elejamais


Comentários